"A LÍNGUA DO PULSAR"

 

"A língua do pulsar" é uma obra escrita por Leonardo Lopes Da Silva. Leonardo Lopes Da Silva é natural do Rio de Janeiro e tem 34 anos. Formou-se em Letras - Língua Portuguesa e Língua Inglesa na faculdade FEUC. Adora ler, especialmente poesia, ficção cientifica e fantasia, sendo o seu escritor favorito Neil Gaiman. No seu tempo livre gosta de assistir series televisivas, ir ao cinema/teatro e praticar algum desporto (correr e nadar). É voluntário num abrigo de animais, ajudando na ressocialização para adopção. Para além disto, Leonardo tem um gosto especial pela escrita e como tal acaba de publicar o seu primeiro livro – "A língua do pulsar" com a Chiado Editora.

"A língua do pulsar" é um livro que reúne cantos, preces e clamores. Inicia com um prefácio de Leandro Garcia Rodrigues onde rapidamente ficamos entusiasmados para ler a poesia de Leonardo. Diz Leandro Garcia Rodrigues a uma certa altura - "poesia também é isso: avanço, desvio, tentativa, descaminho, experimento!", não poderia concordar mais, e a prova disso está nesta obra excecional, onde comprovamos que os sentimentos ganham vida.

"A língua do pulsar" pode ser também considera uma obra que viaja no tempo, pois o autor fez questão de nos informar quando foram escritos os seus poemas e, assim regressamos ao passado iniciando este percurso no ano de 1997. É incrível como ao longo da leitura caminhamos nos anos e temos várias perspectivas do autor.

"A língua do pulsar" é um livro maravilhoso onde curiosamente podemos cultivar outros idiomas, pois para além do nosso traiçoeiro português, esta obra contém poemas em inglês, italiano e latim. 

Invocação à musa.

Que das rachaduras falantes de meu tronco

Brotem flores  e frutos da mais estranha

Tez e natureza, natura matura.

Que falem dos mais antigos segredos e tesouros,

Que falem

Deste anseio vulcânico terrâneo decadente,

Prestes a fertilizar e contaminar as terras, as faces

das águas,

A indiferença dos céus,

Com fogo e enxofre

Larva e lava

Princípios e fins 

-----

Imagem: Concebida pelo autor 

By: Débora Macedo Afonso