À CONVERSA COM ALEXA L.D.

De três já temos confirmação!

Alexa L.D. é o pseudónimo de Patrícia Alexandra Silva Lopes que nasceu a 4 de Maio de 1990. Considera-se uma pessoa teimosa e um pouco tímida. Já trabalhou como administradora numa empresa, e em algumas lojas, encontrando-se actualmente focalizada na escrita. Adora ler e escrever desde pequena e por isso publicou em Novembro de 2015 o seu primeiro livro com a Chiado Editora - "A Bela e os lobos". 

Débora: Qual é o livro que mais gostou de ler até hoje?

Alexa: É difícil para mim decidir, dos tantos que li, um livro preferido. Mas admito que a saga "Harry Potter" foi aquela que me acompanhou durante toda a minha adolescência. Por isso, tenho um carinho especial por ela. 

Débora: Quando é que começou a escrever?

Alexa: Recordo-me vagamente de começar a ter maior interesse pela escrita por volta dos meus 12 anos.  Sempre fui uma criança um tanto solitária. Tinha poucos amigos, se é que os poderia considerar como tal, por isso vi na escrita uma espécie de fiel companheira que me permitia seguir outros rumos.

Débora: Como surgiu a ideia de publicar um livro?

Alexa: Sempre desejei ser escritora e desde muito nova que escrevo.  Por isso a ideia de um dia vir a publicar um livro foi um sonho que andou sempre de mão dada comigo.

Débora: Como decorreu o processo de edição?

Alexa: A Chiado Editora tem pessoas espantosas que me ajudaram durante todo o processo da edição. Como "novata" que sou na área da edição, não poderia estar mais satisfeita com o resultado.

Débora: Como acha que serão as próximas edições, uma vez que já me adiantou que será uma trilogia? Quais são as expectativas?

Alexa: Como será uma trilogia, existe sempre aquele medo de que o público ache a história "longa" ou "cansativa demais", mas tenho esperança de que a minha imaginação fértil nunca me abandone, para que possa surpreender sempre os meus queridos leitores.

Débora: Qual a sensação de ter pela primeira vez nas suas mãos um livro da sua autoria? 

Alexa: É uma sensação maravilhosa! Não existem palavras no mundo suficientes para descrever a minha felicidade neste momento.

Débora: O que mais gosta no seu livro? 

Alexa: Hum...  Pergunta difícil, será muito mau se disser que gosto de tudo?

Débora: Como surgiu o título "A Bela e os lobos"?

Alexa: A história gira em torno de uma jovem que perde tudo por causa de uma raça que domina e escraviza os seres humanos.  No entanto, mesmo sendo humana, a jovem não deixa de ser desejada por certos Lycans, devido não só a sua beleza, mas principalmente por a sua forte personalidade. Daí surgiu-me o título. Quem tiver a oportunidade de ler o meu livro perceberá logo o porquê da escolha do título. Em relação aos restantes livros da trilogia, tenciono dar-lhes títulos distintos, mas de alguma forma  relacionados com a obra,  claro.

Débora: Porque Alexa L.D.?

Alexa: Achei interessante usar um pseudónimo. Alexa de Alexandra, L de Lopes e a letra D em homenagem ao meu companheiro, que me apoiou imenso! A letra D é a inicial do apelido dele.

Débora: O que diz o seu coração? 

Alexa: O meu coração diz-me que eu nasci para escrever. Que a minha missão é conseguir através das minhas histórias, atingir o coração das pessoas. Há demasiada maldade no mundo, por isso porque não "fugir" disso de vez em quando?

Débora: O que gostaria de dizer para finalizar esta entrevista?

Alexa: Gostaria de agradecer, do fundo do coração, a todas as pessoas que me ofereceram uns minutos das suas vidas para me conhecerem um bocadinho melhor, um beijo enorme para todos.

Débora: Obrigada, muito sucesso para si!

-----

Foto: Concebida pela autora

By: Débora Macedo Afonso